Tricolor apresenta erros, mas já classificado tem oportunidades de testes


Postagem 24/07/2020 11:45



Derrota no momento certo e oportunidades de ajustes para as quartas de final. Assim foi o São Paulo diante do RB Bragantino e assim deve ser domingo, contra o Guarani. O Tricolor perdeu quando podia perder. Essa frase é bastante utilizada quando as coisas não costumam dar certo. Mas, tem toda aquela questão dos quatro meses parados e aquela conversa toda. No entanto, vale ressaltar, que a equipe já estava classificada a próxima fase.

Mas, foi uma oportunidade na qual Fernando Diniz, com o time já classificado, pode fazer alguns ajustes e observações. A começar com Daniel Alves e Tchê Tchê em linha: são os dois principais jogadores do Tricolor. Mas, em linha, Dani  ´atrapalha ´ a saída de Tchê Tchê e pouco contribui com Igor. Aliás, Vitor Bueno e Igor ficaram muito abaixo em todo o meio campo. Ainda sobre Dani Alves, recuado e organizando o jogo no primeiro passe, impede as subidas mais vitais de Juanfran, embora a característica do espanhol seja mesmo a defensiva.

 

 Pablo foi o destaque pelos gols. Eu não gosto dele fora da área. Não foi por esse quesito, jogando pelas pontas, que foi disputado com o Flamengo. Mas, deu certo contra o RB Bragantino. Dois gols, e o esforço de movimentar. Apareceu muito também graças ao time de Diniz preferir atacar pelo lado direito, capitaneado por Daniel.

 

Já Alexandre Pato se movimentou um pouco, mas espera-se sempre mais de um atleta desse gabarito. Desperdiçou algumas oportunidades que poderiam fazê-lo ter uma noite mais feliz.

Ainda falando dos homens da frente, faltou uma marcação mais aguda na saída de bola do RB Bragantino. Erros, que pelo tempo parado são normais, mas que acabam preocupando para a sequência do certame.

 

Contra o Guarani, uma oportunidade de encontrar peças que possam ser mais agudos no lado esquerdo. Uma chance pra ver como o time se move sem Daniel Alves, suspenso, que querendo ou não é válvula de escape para o time iniciar as jogadas.

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014