Santos e Flamengo foram os únicos a pedirem cancelamento de jogos


Postagem 21/11/2020 09:15



Até o momento, o Campeonato Brasileiro teve surto de COVID 19 em Goiás, Palmeiras, Vasco, Atlético Mineiro, Santos e Flamengo. Só os dois últimos pediram adiamento de seus jogos. O que preocupa na atualidade é uma disseminação do vírus.

 

Na noite de sexta-feira, tivemos início a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista, com o RB Bragantino passando o trator no Bahia. Na rodada anterior do certame nacional tivemos mais de 40 casos de COVID em profissionais dos clubes que não puderam exercer suas funções.

 

Quando o Flamengo enfrentou o Palmeiras tínhamos um surto em um clube. Na rodada 21 e 22, temos um surto, que corre o risco de ser geral no futebol brasileiro. Pode ser por conta da segunda onda que está chegando e aterrorizando todos pelo mundo.

 

O que se viu muito nessa sexta-feira (20), foram comentários de que o Palmeiras não quis adiar o jogo com o Mengo e que agora estaria colhendo o que plantou. Vi também opiniões, de que não é pelo motivo do Verdão ter errado diante do Rubro Negro ao não cancelar a peleja que seria obrigado a jogar contra o Goiás. No meio da semana, teve especulações de que o Alviverde teria pedido adiamento de jogos. Não existiu.

 

A CBF anular um jogo por conta de um time que está infectado é uma coisa. E tivemos na elite casos isolados como o Goiás e Flamengo. Desde a rodada 21, estamos com surtos em Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Vasco. São quatro equipes com esse problema. Além de sinal de alerta ligado em Corinthians, Fluminense, Coritiba e Fortaleza. Repito, em uma situação era uma equipe contaminada, hoje temos quatro clubes com surto de Coronavírus e quatro em estado de alerta. São coisas totalmente diferentes.

 

Mas, tem a questão do protocolo assinado por todas as equipes, aonde só existiu uma ressalva, a do Athletico Paranaense, que não concordou em ter que jogar fora de Curitiba, caso fosse necessário. E vale lembrar que além dos 40 clubes da Série A e B aceitarem o retorno do futebol mesmo com a pandemia, eles também concordaram em jogar nas Datas FIFA, mesmo se tivessem jogadores convocados.

 

Os clubes são sim responsáveis por tudo que assinam e aceitam. O Palmeiras vai para o terceiro jogo respeitando aquilo com o que concordou. O Goiás também manteve a palavra na época do surto. Vasco e Atlético Mineiro, ao menos no momento, seguem o protocolo sem reclamar. Apenas  Santos e Flamengo, por enquanto, foram a justiça e tiveram pedidos negados para o cancelamento dos confrontos.

 

A CBF sabe que as datas estão comprometidas e os clubes são responsáveis por aceitarem os termos proposto. A partida só é adiada, se uma equipe tiver 38 casos de COVID 19 e ter apenas 12 jogadores à disposição. Caso contrário, segue o jogo.

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014