Palmeiras caracterizado, porém fechado no primeiro jogo da final


Postagem 07/08/2020 05:40



 

 

Pela primeira vez na temporada, Luxemburgo mandou a campo um time respeitando as característica dos jogadores. Isso, precisava ser feito mais vezes pelo treinador do Palmeiras.

Marcos Rocha segue sendo a válvula de escape da equipe. Desde os tempos de Luis Felipe Scolari, o Verdão costuma sair com os laterais. Seja na direita, seja na esquerda. No duelo diante do Corinthians, ambos os laterais jogaram espetados, como é de costume, mas por conta da marcação em Fagner, o lado esquerdo do Verdão ficou engessado.


Fagner, tirando o lado da violência é um dos melhores laterais deste campeonato. O time do Palmeiras ficou meio sem sentido naquele setor, seja com o lateral uruguaio, seja com o Zé Rafael ou até mesmo Gabriel Menino.

 

Ramires é que foi muito abaixo. O atleta está tentando. Ele tem sua importância pelo fato da experiência. Entretanto, ainda está longe de ser aquele jogador que conhecemos da época de Chelsea. Costumo dizer que a passagem pela China ´estraga ´ um pouco os profissionais da bola que um dia jogaram em alto nível.

 

Agora, a personalidade dos garotos Menino e De Paula impressiona, mas ainda eles são afetados pelo meio campo não construído ainda nessa temporada. O Verdão parece que se acertou com o trio Ramires - De Paula - Menino, porém, falta entrosamento e uma percepção deles no quesito posicionamento.

 

Agora, quem está devendo é o ataque. Nesse jogo, Zé Rafael como já dissemos ficou mais preocupado em fechar o meio. Porém, Rony e Luiz Adriano foram muito mal. O centroavante em diversas vezes esteve no meio campo. Já o extremo não conseguiu apoiar de uma forma que ajudasse o time.

 

O Palmeiras diante do Corinthians foi uma equipe fechada. Luxemburgo apostou tudo na partida de volta, neste sábado (8). O treinador do Verdão já foi mais ousado na carreira, mas contra um rival toda estratégia é válida.

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014