Organização fora de campo faz Palmeiras brigar por títulos


Postagem 01/09/2020 23:30



Quando Vanderlei Luxemburgo foi apresentado pelo Palmeiras, em sua quinta passagem, o comandante disse que iria brigar pelos títulos. Não faz mais do que obrigação, já que desde 2015, quando o clube se reestruturou, o Alviverde sempre está na luta pelos canecos.

 

Vencer campeonatos exigem muitas questões: fora das quatro linhas, o jogo deve andar junto com o que acontece em campo. A parte externa de um clube reflete dentro do gramado.

 

O Palmeiras de 2020 ainda é uma tentativa tática que Luxemburgo não encontrou. Não consigo entender o motivo de Luiz Adriano jogar tão longe do gol; o motivo de Gabriel Menino atuar aberto na esquerda como um ponta; a indefinição da meiuca, embora, nos últimos jogos tem mantido um padrão.

 

Com a pandemia e a sequência de jogos quarta e domingo, a estrutura será importante nessa temporada 2020, com término em 21. A bola que o Verdão vem jogando, mesmo invicto há 10 jogos, mas com cinco empates é digno de uma briga complicada por uma vaga na Libertadores em 2021.

 

Falando nos empates, ultimamente, o Palmeiras tem um time difícil de ser derrotado. Porém, os empates da temporada passada no Brasileiro, totalizando onze, fizeram com que o time não conquistasse o campeonato nacional mais uma vez.

 

Mesmo com erros da diretoria na negociata por jogadores, Angulo é um exemplo disso, essa temporada o clube pode ser favorecido pelos vários jogos próximos que tem e pelo plantel que possui. A organização fora de campo, tem sido mais importante do que o futebol apresentado no momento.

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014