Obrigado pela aula Mister


Postagem 17/07/2020 18:30



 

Quando foi contratado pelo Flamengo, Jorge Jesus era um técnico de alto escalão em Portugal. No mundo temos muitos treinadores com potencial acima do treinador português, mesmo assim, para quem o acompanhou somente nos últimos 365 dias, viu o que o Gajo é capaz de produzir.

 

Jorge Jesus deixa o Flamengo com mais títulos do que derrota. Perdeu apenas quatro vezes e venceu cinco competições. Você pode até imaginar que qualquer um teria o feito do técnico com o elenco atual Rubro Negro, mas não é bem assim. Não basta apenas chegar e escolher os onze que vão a campo. O conhecimento é necessário e mesmo se não tivesse vencido nenhum campeonato, ele representaria muito ao futebol do Brasil. Mas isso só serve para  quem consegue enxerga além dos resultados.

 

Em uma entrevista, em São Paulo, após o jogo contra o Corinthians, empate em 1 a 1, Jorge Jesus falou de Gerson, que poderia atuar em qualquer localidade do meio campo pelo talento. Decifrou o jogador da Fiorentina e sabia o que poderia tirar dele. Hoje, o jovem é o melhor atleta do Mengão. Certa vez, ainda quando era técnico do Braga, acompanhava os estaduais no Brasil, além de outros campeonatos no mundo para levar atletas e melhorar o rendimento de sua equipe. Ele sempre foi apaixonado por futebol. Muitas vezes foi polêmico também em sua passagem por aqui, mas provou dentro das quatro linhas o quão bem fez para o futebol do Brasil.

 

O fato de fazermos pensar o jogo já é uma grande conquista deste ano em terras brasileiras. Por incrível que pareça, nos diversos programas que temos espalhados pelo Brasil, pouco se fala do jogo em si, da movimentação, da tática e suas estratégias. Mas, ao ver o Mister dirigir o Flamengo, tira-se o aprendizado que podemos e temos muito ainda a apreender.

 

A interrupção do trabalho não nos deixará saber aonde poderia chegar esse Flamengo. Mas, ao menos, valeu pela aula que o Mister nos proporcionou em um ano. Obrigado!

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014