Neymar deveria ir jogar na Itália


Postagem 27/08/2019 15:35



É só uma questão de opinião, mas, dificilmente vai acontecer, pelo menos não nessa janela de transferência. Ir para a ´Bota´ e por lá fazer história, como Maradona (um dos maiores da história fez).  A Itália tem grandes times: Inter, Milan, Napoli, Roma, Lazio e lógico a Juventus, na qual eu não iria. Em qualquer time que Neymar chegasse seria essencial. Rivalizaria com a toda poderosa de Turim, que conta com um tal de Cristiano Ronaldo.

Por incrível que pareça, na França e na Espanha, o menino de ouro do Brasil já foi muito criticado, pelo seu comportamento dentro e principalmente, fora dos gramados. Não conseguiu se firmar. Quando digo se firmar, quero dizer conquistar o grande objetivo de ser o melhor do planeta. Chegou perto em apenas uma temporada, na de 2014/2015.  Ir para a Inglaterra teria que ser o Neymar melhor do mundo pra alcançar os objetivos de tão competitivo que anda o esporte na terra da Rainha. Na Itália não! Seria o Neymar que até meia boca seria importante e em três anos focado, faria história.

 

Imagina ele conseguindo o feito no Napoli, (que reverencia Maradona até hoje), na Liga dos campeões. Na Internazionale, que um dia teve Ronaldo. Pensa ele jogando na Roma e lutando pelo Scudetto? São desafios que ele teria que encarar, começar do zero. Seria a prova que ele ainda carrega um time nas costas pelo futebol que possuí.



Na França, ele já é importante, mas viverá na sombra de Mbappé, caso permaneça no PSG. No Barcelona viverá na sombra de Messi, por pelo menos mais três temporadas. Itália, no meu ponto de vista seria o melhor. Lógico que a pressão virá em qualquer lugar que ele estiver, por tudo que ele representa. Mas jogar o ´Calcio´ seria uma nova empreitada para o brasileiro alcançar seus objetivos.
 

Foto: Domingos Fajet

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014