Hamilton Hepta Campeão na F1


Postagem 16/11/2020 12:00



Sete títulos mundiais de Fórmula 1. Só Hamilton e Schumacher possuem tal feito. O inglês ainda tem mais poles e vitórias na história da categoria.

 

Após o Grande Prêmio da Turquia, Hamilton chegou ao sétimo título mundial. Ninguém conseguiu tantas vitórias, poles e títulos. Mas, não vamos comparar com épocas diferentes: talvez, o inglês não andaria naqueles carros sem segurança de Fangio. Talvez, Fangio teria dificuldades com os botões de hoje. Portanto, não misturemos épocas e somente vamos lembrar que a história foi contada ou melhor, está sendo escrita.

 

E o título foi com estilo de campeão. Mesmo que Hamilton não completasse a prova, após o papelão de pilotagem de seu rival e companheiro de equipe,  Valteri Bottas, o caneco estaria garantido. Porém, a pilotagem na ponta dos dedos, sem ter o melhor carro, fez valorizar ainda mais o trunfo do britânico.

 

Pensamento em poupar pneus ao não ultrapassar Vettel no meio da prova foi fundamental para que a vitória surgisse. Após o pit do piloto da Ferrari, Hamilton passou de passagem por Sérgio Perez (Racing Point) e não parou mais para conquistar sua vitória 94. Ele esteve 20 segundos atrás e terminou 20 segundos a frente, no modo estratégico, sem ser muito agressivo. Título com selo de qualidade.

 

Agora, o inglês vai caminhar para o oitavo título mundial, para passar a barreira de 100 vitórias e 100 poles. O futuro começa a ser escrito e os outros que lutem para quebrarem essa marca.

 

 

 

 

 

 

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014