Federação Paulista precisará do aval dos clubes para terminar as competições


Postagem 15/06/2020 07:00



Séria A1, A2 e A3 estão em andamento a Quarta Divisão ainda nem se iniciou, porém, para as competições terem continuidade, será necessário que todos os participantes topem  mudanças nos respectivos regulamentos, fator que coloca em dúvida o retorno do futebol no estado

 

O desejo de todos os torcedores é que as competições no Estado de São Paulo retornem o mais rápido possível. Entretanto, o acordo está cada vez mais complicado de acontecer. O motivo é simples: diferente dos campeonatos que já retornaram, aqui no Brasil, mais precisamente no Estado de São Paulo, as equipes montam equipes apenas para seis meses e muitos desses clubes, na verdade a maioria, já tiveram jogadores com contratos encerrados ou negociados.


Para as competições regressarem, seria importante que as equipes concordassem com algumas mudança no regulamento, por exemplo, para abrir uma brecha para novas negociações. Na elite paulista, para se ter uma ideia, tivemos atletas do Mirassol que já estão na Ponte Preta. Na A2, a Penapolense perdeu praticamente todo o seu elenco e com a paralisação dificilmente terá condições de retornar a disputa em 2020, assim como a Votuporanguense, que tem apenas três atletas com contrato e por conta da crise, demitiu 90% dos funcionários. Já na A3, o Noroeste, além de demitir funcionários, foi o primeiro a encerrar as atividades em 2020.

 

A Quarta Divisão segue sendo uma incógnita. A federação, na última reunião, já avisou aos clubes que as cotas, que já são baixas, serão reduzidas. Esse fator junto com a não presença do público nos estádios, fará que as equipes que tiverem interesse em jogar, tenham um bom parceiro financeiro por trás. Embora não diga oficialmente, esse sistema é ruim até para a entidade organizadora do evento, que vai ganhando tempo para um provável cancelamento.

 

Mesmo o presidente da Federação dizendo que ninguém vai conseguir algo na justiça, a possibilidade de isso ocorrer com o retorno ou não do futebol são imensas. Para que tudo aconteça em paz, o aval das equipes será importante para a continuidade, e como mostramos, nem todas estarão a disposição. A única saída, talvez, sejam os campeonatos terminarem sem descenso, mas isso é um assunto para um outro dia.

 

 

 

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014