Escola Guardiola: Arsenal vence o City e vai a final da Copa da Inglaterra


Postagem 18/07/2020 18:25



 

Quando demitiu Unai Emery o Arsenal foi buscar Arteta, que era auxiliar de Pep Guardiola no City. A imposição de jogo do clube  londrino mudou e agora é um time que tenta cadenciar mais as pelejas. Os resultados tem sido positivos para um trabalho de apenas sete meses.

 

Nesta sábado (18), na semifinal da Copa da Inglaterra, Arteta encarou Guardiola. O aluno contra o professor. E deu Arteta! Vitória dos Gunners por 2 a 0, em uma partida na qual Aubameyang mostrou o motivo de ser desejado por alguns clubes. Dois tentos em poucos toques na bola, jogando aberto pela esquerda e não centralizado.

 

O 3-4-3 de Arteta contou com: Mustafi, David Luiz ( Grande exibição do brasileiro) e Tierney na linha da zaga. No meio campo, abertos fechando as laterais, na direita Bellerin e na esquerda Niles. Com os bons de bola Ceballos e Xhaka na armação. O trio de ataque tinha Pepe na direita, Lacazzete central (e como se movimentou) e Aubameyang na esquerda (mais fechou o meio do que marcou. Autor de dois tentos com  poucos toques na bola).

 

Guardiola tentou com seu tradicional 4-3-3. Com a linha defensiva com Walker, Garcia ( de bom passe, mas ainda impreciso na marcação e no tempo de bola), Laporte e Mendy. No meio De Bruyne e Gundogan atuaram em linha, para David Silva ter mais liberdade. Não funcionou! Na frente Sterling, Jesus e Mahrez. Um trio que esteve apagado. Agora, é pensar no Real Madrid, nas finas da Liga dos Campeões e tentar arrumar principalmente, o setor direito defensivo para alcançar uma melhora.

 

O Arsenal que ocupa apenas o oitavo lugar no Campeonato Inglês terá uma chance de título na final da Copa da Inglaterra contra Chelsea ou United, que se encontram amanhã. Sonhar com o caneco da Liga Europa é um pouco mais complicado, mas as chances também existem se seguir jogando o futebol desses últimos três dias, no qual venceu os dois melhores time da terra da Rainha.

 

Olho no Arsenal e olho em Mikel Arteta, que desde julho de 2016 conviveu com Guardiola, o melhor técnico da atualidade e convenhamos, passar três anos e meio vivendo o dia a dia com Pep é um aprendizado que é necessário por em prática.

 

 

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014