Cuca precisa melhorar taticamente o Santos


Postagem 05/08/2018 14:50



 

 

 

Na tarde o sábado (4), no Rio de Janeiro, o Santos enfrentou o Botafogo na estreia do uruguaio Carlos Sanchez. O técnico Cuca utilizou o jogador como terceiro homem do meio campo ao lado de Alison e Renato.

 

Sanchez tem capacidade para jogar em qualquer posição da meiuca, mas tem rendido mais quando tem a opção para atacar e no esquema com três atacantes (Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa) falta um pouco de liberdade para o jogador chegar ao ataque, onde no passe final pode fazer a diferença.

 

Um problema e tanto que Cuca terá que corrigir nos próximos confrontos. Assim como Gabriel Barbosa, que atuando como centroavante ou falso 9 tem deixado a desejar. Uma das alternativas viáveis sem mexer no time que foi a campo contra o Botafogo, seria Alison e Renato em linha. Sanchez aberto na direita, Rodrygo na esquerda e Bruno Henrique e Gabriel fechando uma dupla de ataque.

Verdade que Rodrygo pode render mais pela direita, porém, o Santos contratou um jogador que também atua melhor naquele setor. Na metade do ano que vem Rodrygo deixará a equipe da Vila Belmiro e então, pode ser que o reforço uruguaio comece a mostrar seu melhor futebol. Enquanto isso, eles vão disputando o mesmo local no campo.

 

Sobre a estreia de Bryan Ruiz é mais um que pode entrar aberto no meio campo na esquerda ou até mesmo centralizado. Será mais um atleta que disputará posição no bom time do Peixe, mas que taticamente precisará ser melhor montado por Cuca para que todos rendam da melhor forma possível.

 

 

 

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014