As conversas entre Cuca e São Paulo não começaram nesta semana com a demissão de Diego Aguirre. Há pelo menos um mês e meio os dirigentes do Tricolor procuraram o treinador do Peixe para saber da possibilidade dele dirigir a equipe em 2019. Cuca que já passou pelo Morumbi viu como positivo o interesse.
O treinador chegou ao Santos após a saída de Jair Ventura para livrar o time do rebaixamento, porém, tem vínculo com o Peixe até o fim do ano que vem. O trabalho foi tão bem feito, que hoje, a equipe da Baixada Santista luta por uma vaga na Copa Libertadores. José Carlos Peres já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Seria o time de Cuca, mas curiosamente, o técnico ainda não começou a falar de nomes e não participou de algumas reuniões. Peres ainda não ouviu o sim de Cuca e nem deve ouvir.
Na verdade, Cuca começou o planejamento, mas no São Paulo, que bateu a porta do Santos para comprar o goleiro Vanderlei. Já é o primeiro pedido do futuro técnico do Tricolor. A forma que será feito o acordo com o Peixe ainda é indefinida, mas o certo é que Cuca deverá ser o técnico do São Paulo em 2019, mesmo com uma grande ala, querendo dar oportunidade para André Jardine.