Corinthians com dificuldades e Palmeiras com diversas alternativas


Postagem 21/07/2020 23:20



O Palmeiras tem muitas vertentes para colocar em prática no clássico desta quarta-feira, 22.  Luxemburgo pode ter Rony em uma das pontas mas, isso dependerá do jurídico. Outra dúvida é na lateral direita: o apoiador Maike ou a cadência de Gabriel Menino? Raphael Veiga que joga mais perto do gol ou Lucas Lima, o armador? Gustavo Scarpa pelas pontas?

 

Difícil saber o que se passa na cabeça de Luxa. O Palmeiras de 2020 é um time que taticamente ainda não convenceu. Teve duelos preguiçosos no Paulistão e alguns jogos complicados na Libertadores. O resultado na maioria das vezes veio, mas o futebol pelo sarrafo que a equipe tem, ainda está em falta. Na maioria dos jogos, Luxemburgo atuou no 4-2-3-1, e tendo essa base, acredito que os volantes serão mesmo Bruno Henrique e Ramires. 



Ramires de bons jogos em relação a 2019. Zé Rafael também tem feito partidas gigantes como volante, ideia do professor. Mas, por tudo que analisamos de Palmeiras para 2020, Zé e Ramires brigam por uma vaga. A não ser que Luxemburgo espete Zé Rafael na esquerda, assim como ele brilhou no tempo do Bahia.

 

Sem Dudu, quem será o cara que decidirá? Nessa temporada, o jogador que deixou o clube já atuou nas três partes do ataque: direita, esquerda e centralizado. Portanto, Lucas Lima, Raphael Veiga, Zé Raphael, Scarpa. Seja qual deles entrar, pode ser na vaga deixada pelo baixola.

 

A dúvida na lateral direita também é uma que pesará na formatação do Alviverde. Se o preferido for Maike, Mathias Viña subirá mais ao apoio. Se for Gabriel Menino, o uruguaio sobe menos. Não que Menino seja mais ofensivo e sim, por que gosta de ficar mais com a bola e pensar a peleja. Ainda ansioso para Gabriel Menino e Bruno Henrique atuarem juntos nessa meiuca de duplo pivotes.

 

William e Luiz Adriano são favas contadas no ataque. Restam então as outras duas vagas. Uma será de Rony se ele tiver condições de jogar, já que tem um problema jurídico para resolver.  Verón seria uma opção também, mas a lesão o atrapalhou. A outra vaga pelo meio será de Raphael Veiga ou Lucas Lima. O primeiro chega mais na área e atua como se fosse um segundo atacante. Lucas Lima é a inteligência, quando está disposto.

 

A vaga de Scarpa é a mais complicada nesse elenco. Primeiro que se ele atuar, muda a postura para um time mais lento, porém com posse. Não deixa de ser uma opção para Luxemburgo. Segundo, que ele vai ser a segunda opção para ambos os lados.

 

Veja bem. Olhe quantas possibilidades tem nas mãos o técnico Vanderlei Luxemburgo. É até complicado escolher uma, mas será preciso uma decisão para colocar o time melhor taticamente em campo.

 

Já o Corinthians de Tiago Nunes é um modelo Grêmio 2017. Dois volantes, dois meias abertos, Luan por dentro e Boselli centroavante.  Interessante observar Ramiro e Luan, que jogam como naquele time armado por Renato Gaúcho. Para a partida contra o Verdão, não tem muito o que fazer em modelo de escalação, por isso, o time corintiano deve ser esse: Cássio, Fagner, Gil, Avelar, Carlos, Gabriel, Camacho, Ramiro, Everaldo, Luan e Boselli.

 

Sem Cantillo, o Timão perde o homem que pensa o jogo. Camacho pode fazer esse papel, mas não mostrou isso ainda nessa sua volta ao clube. Todavia, tem a questão dos quatro meses sem jogos, na qual colocará as equipes em um nível próximo, mesmo o Alviverde tendo o elenco melhor qualificado e maiores opções para mudanças.

 

A ver como Gil irá se portar como defensor central, caso Avelar ocupe a vaga do vendido Pedro Henrique. Eu, gostaria muito que Bruno Mendez  tivesse  chances. O uruguaio é um bom zagueiro. Outra dúvida é na lateral esquerda: Sidcley e Carlos disputam uma vaga. Futebol de ambos como modelo de jogo são bem parecidos. Agora, o problema maior, realmente está no meio campo. Gabriel não tem nada haver com o modo de jogo de Cantillo, que não atuará. O chileno Araos e Ederson talvez fossem melhores opções para o sistema da partida.

 

Um Palmeiras que sobram alternativas contra um Timão de difícil ajuste. Assim, será o clássico de logo mais na Arena Corinthians.

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014