Conheça os treinadores mais vencedores nos últimos dez anos no Brasil


Postagem 29/09/2020 07:55



A escolha de um treinador nem sempre é fácil. Os diretores de equipe na maioria das vezes, querem um vitorioso no comando. Mas, nos últimos dez anos, quem são os treinadores que alcançaram a glória e estão entre os que mais conquistaram títulos em terras brasileiras? Vamos decifrar nessa matéria.

 

O técnico Tite é o mais vitorioso  nesse período. E olhe que ele está desde 2016 a frente da seleção. Adenor ganhou dois brasileiros, uma Copa Libertadores e um Mundial de clubes. Nos últimos dez anos ninguém ganhou mais do que ele.

 

O segundo da lista é o atualmente desempregado Marcelo Oliveira. Foram dois títulos brasileiros com o Cruzeiro e um da Copa do Brasil pelo Palmeiras. Seu último trabalho foi no Fluminense em 2018.

 

Cuca é o terceiro: venceu a Libertadores com o Atlético Mineiro e o Brasileirão com o Palmeiras. Assim como ele, Muricy Ramalho (já aposentado) repetiu o feito com Santos e Fluminense e no último ano, Jorge Jesus fez a dobradinha comandando o Flamengo.

 

Depois aparece Renato Gaúcho. O treinador do Grêmio venceu a Copa do Brasil e a Libertadores. Ainda falta um título nacional para colocá-lo no topo ou quem sabe repetir a dose na Libertadores. Porém, é importante ressaltar, se fizemos um recorte dos últimos cinco anos, somente Jorge Jesus está a sua frente.

 

Luis Felipe Scolari está nessa lista. O veterano treinador foi campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2012 e venceu o Brasileirão em 2018.


Celso Roth, campeão da Libertadores com Internacional em 2010 entrou, embora, dificilmente estará nos próximos anos. O último trabalho de Roth foi em 2016, todavia, ele garante que não está aposentado.

 

Fabio Carille e Abel Braga, com um título nacional cada, completam a lista dos dez maiores vencedores nos últimos dez anos. Mano Menezes, com dois títulos de Copa do Brasil com Cruzeiro, também merece ser lembrado entrando em 11º entre os maiores treinadores vencedores dos últimos anos.

 

1º Tite
2º Marcelo Oliveira
3º Cuca
4º Muricy Ramalho
5º Jorge Jesus
6º Renato Gaúcho
7º Luis Felipe Scolary
8º Celso Roth
9º Fabio Carille
10º Abel Braga
11º Mano Menezes


 

                   

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014