Cancelamento é a melhor alternativa para 4ª Divisão de São Paulo


Postagem 06/06/2020 09:40



Sem cota máxima da FPF, sem torcedores e com o pior momento da história na economia, quem não tiver investidores estabilizados perderá dinheiro com a competição que é deficitária e contempla apenas dois trabalhos.

 

Alguns clubes ainda esperam por uma decisão da Federação Paulista de Futebol pela marcação de um novo arbitral para a disputa da 4ª Divisão de São Paulo. A não ser que você tenha algum investidor forte por trás, jogar a competição em 2020 é perder dinheiro, já que as cotas serão no mínimo reduzidas e o público não poderá acompanhar os jogos. A luta por patrocinadores dependerá muito do desempenho do marketing de cada um.

 

Talvez, o pensamento de muitos seja: um campeonato com menos times pode ser um facilitador para o acesso. Essa ideia acaba tendo dois lados da moeda. Primeiro que ele não é errado, menos jogos, menos gastos e mais chances de ascender para a A3. Mas, o problema maior é quem topar atuar nesse moldes, pois vai encarar os melhores e com condições. Acredito que ninguém seja louco de jogar sem um respaldo financeiro, sendo que não haverá retaliações para quem optar por isso.

 

Costumo dizer que o futebol é um esporte aonde o mais fraco consegue vencer o mais forte. Sim, um time bem treinado pode surpreender e vencer a competição. Quem sabe ao menos, ficar na vice liderança. Todavia, a deficitária 4ª Divisão seguirá apenas presenteando duas agremiações com acesso e mesmo que os mais de 40 clubes façam tudo perfeitamente dentro de um script positivo, apenas dois vão alcançar a glória.

 

Quem optar por não jogar em 2020 pode vir mais forte em 2021. É uma chance de reconstrução, aliás para vários times. No momento econômico mais crítico da história mundial, fazer um planejamento e uma reserva pode fazer toda a diferença quando as coisas voltarem a normalidade. Aliás, ainda segue sendo uma incógnita a disputa da 4ª Divisão de São Paulo, a princípio, se tudo correr bem, poderá voltar em setembro, no entanto, sem cota máxima, sem torcedores e com pouco patrocinadores o cancelamento ainda segue sendo o melhor para clubes e federação.

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014