Barcelona tenta definir modelo de jogo encara o Real com mais poder de movimentação


Postagem 23/10/2020 22:20



Pré jogo: Barcelona busca fixar 4231, enquanto isso, Zidane tem mais opções táticas  para uma mexida no sistema de jogo.

 

Neste sábado (23), Barcelona e Real Madrid se enfrentam pelo clássico do Campeonato Espanhol. Pela primeira vez em muitos anos, os dois clubes tem o favoritismo na Copa da Europa deixado em segundo plano, mesmo assim, as equipes ainda seguem sendo fortes candidatas ao caneco nacional.


O Real Madrid de Zidane é o atual campeão e tem algumas variações que podem ocorrer durante o jogo: Isco fechando a linha do meio campo. Rodrigo e Vini Júnior atuando como extremos. O tripé vitorioso com Casemiro, Modric e Kross. São várias as alternativas à disposição dos Blancos.


Já o Barcelona, conta com um Koeman ainda tentando encontrar o melhor caminho. O 4231 foi fixado até aqui, mas com Messi sendo o falso 9. Com isso, Griezmann segue fora de posição. É complicado encaixar tantos craques juntos, embora, pareça fácil.

 

Coutinho vive grande fase! Ansu Fati vive um momento especial. Messi nem precisamos falar o quão diferente ele é. Mas, falta Griezmann entrar mais no papel de alguém pelo lado direito. Dembelé e Trincão são boas peças, que poderiam substituir o francês.


Acredito que o Barcelona não virá diferente de: Neto, Dest, Piqué, Lenglet, Alba, De Jong, Busquets, Coutinho, Fati, Griezmann e Messi. Mas, o Real Madrid pode colocar na lateral direita: Nacho ou Mendy. O primeiro mais defensivo, o segundo mais ofensivo. Militão pode atuar no setor também, deixando a linha defensiva mais baixa. E  até Lucas Vasquez, o que seria uma surpresa, mas dai o time ficaria com a linha mais alta, sendo que naquele setor, Ansu Fati deve atuar.

 

A dupla de zaga dos Blancos se preocupará com nada mais  nada menos que Lionel Messi. O falso 9, que deve atuar nas costas de Casemiro. O brasileiro deverá ter um duelo caseiro com Coutinho.

 

No meio para frente, os comandados de Zidane tem apenas Benzema confirmado. Vai jogar entre os zagueiros Pique e Lenglet.

Nas costas dos laterais do Barça (Dest e Alba), Zidane pode apostar na velocidade de Asensio, Rodrygo e Vini Júnior. Porém, pode optar por um time mais marcador com Valverde e Isco.

 

O ideal seria contar com Kross e Modric como interiores. Bateriam de frente com De Jong e Busquets. A dupla de brasileiro (Rodrygo e Vini) deixaria a equipe ofensiva e com os duelos táticos sendo todos decididos em pequenos detalhes. Sendo que no meio campo, o duelo difícil de saber quem será os vencedores. A dupla de Madrid (Kross + Modric) leva ligeira vantagem, no tempo que atuam juntos e nas possibilidades defensivas e ofensivas.


Zidane pode optar por Marcelo na esquerda, tendo em vista que Griezmann não vive o melhor momento. Seria o duelo de dois jogadores em baixa no clássico.

 

O Barcelona de Koeman fixando o 4231. O Real de Zidane com várias opções, conforme o andamento do jogo for realizando. Muitos duelos de jogadores classe A e muitos jovens podendo decidir.

 

Se Barça e Real não são tão favoritos na Liga dos Campeões, em La Liga, vão mostrar que podem sim sonhar com a conquista da Europa e essa mudança de patamar pode começar no El Clássico de logo mais.

 

 

 

 

Escolha seu Time

(16) 9 9756 - 1585

Av. José Fortuna, 497

Jr. Esporte Clube - Todos os direitos reservados © 2014